Fate/Stay Night

Boa tarde ( provavelmente boa noite agora… ) Galerinha da Ordem Negra, como estão vocês ? Apesar do retorno das aulas, mas fazer o que né, faz parte da vida. To bem feliz por agora, fiquei sabendo que um personagem que eu admiro bastante irá retorna agora… ele tah vivo ( emoção!! ).Pois é, ultimamente eu tenho postado bastante né, não sei, acho que a natureza me inspira… Será ?

___________________________________________________________

Mas então, alguém aqui já ouviu falar de Fate/Stay Night ? Creio que alguns já tenham visto, apesar de não ser muito famoso, Fate/stay Night tem uma vasta gama de “produtos” no mundo Otaku.

 

 

Originalmente foi um jogo em Visual Novel produzido pela Typer-Moon( Visual Novel Game é um gênero de jogo no qual a interatividade do jogador é quase nula, para se ter um bom exemplo, os jogos apresentados em The World God Only Know são VNGs ), o jogo “Fate/Stay Night“, que deu origem ao mangá/anime da série com o mesmo nome, é um Hentai Game, carinhosamente chamado “eroge”, apesar da série mangá/anime não ter qualquer envolvimento com o estilo, e ao contrário do que muitos pensam um Hentai Game não é um jogo com o foco no erotismo, o que também não significa que qualquer um possa jogar, em resumo os HG são Visual Novel Games que contém histórias direcionadas ao público adulto, já a frequência das cenas eróticas, alterna de jogo pra jogo. Ainda não experimentei este jogo, mas fontes me disseram que seria um jogo bem interessante, ainda mais agora que saiu a tradução para o inglês o que facilita muito levando em consideração a antiga versão em japonês. Para os interessados segue o link [HERE].

( P.S. : Não indico este jogo para menores de idade, pelo simples fato do jogo não direcionado para essa faixa etária, fica o aviso de que apesar de eu achar a história bem interessantes, e as lutas empolgantes, o uso do jogo é de responsabilidade do jogador )

Umas das principais cenas da história, quando Shiro invoca Saber.

“Eu vim em resposta à sua invocação.
A partir deste momento em diante, minha espada será com você e seu destino será comigo. Agora, nosso contrato está completo.”

O mangá/anime foram lançados logo depois, baseando sua história no jogo, apesar de não cobrirem 100% da história e não utilizarem de cenas de erotismo, estima-se que o mangá ainda esteja em publicação com um total de 12 volumes, embora eu já tenha visto comentários sobre o lançamento do 13º e 14º volumes já ter ocorrido. Cerca de 1 mês depois do lançamento do mangá a Studio DEEN apresenta o primeiro episódio da série Fate/Stay Night, encerrado com 24 episódios 4 meses depois do lançamento. O anime teve seu fim em 2006, o final deixou muitos fãs que acompanhavam a saga frustrados, já que apesar de ser originalmente um anime de Ação e Drama ele desenvolva um romance ao decorrer da série, afinal era baseado num Visual Novel com Ação …

Sinopse – A história gira entorno da quinta Guerra do Cálice Sagrado, chamado também de Santo Graal, é um instrumento que tem o poder de conceder qualquer desejo para quem o possuir. Este instrumento só irá aparecer após um ritual, no qual escolherá 7 wizards( magos ) e darlhes-à sete espíritos familiares( servos ).
 Cada Mago possui um contrato com um servos. O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte. A história ocorre na cidade de Fuyuki. é uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. A 10 anos atrás, Shirou perdeu seus pais em um terrível incêndio, e foi adotado por um mago. Desobedecendo seu padastro ele praticou e estudou a magia. Certo dia é envolvido numa briga entre dois servos, e no meio da confusão Shirou invoca Saber, tornando-se um Mestre.

Logo após o fim do anime foi lançado a continuação do mangá : Fate/Zero, como um Light Novel, finalizado com belos 4 volumes, assim a série fica com uma bela pausa, voltando só no ano de 2009 com um filme produzido pela Studio DEEN, conheçido como “Fate/Stay Night : Unlimited Blades Work“. Isso porque o jogo tem três possíveis rotas, o que é normal para Visual Novel Game, cada rota cobre um romance diferente. A série do anime/mangá Fate/Stay Night cobre a primeira parte do jogo, esse filme cobre a segunda parte do jogo, e há boatos do lançamento de um segundo filme que cobre a terceira parte.

Fate/Stay Night : Unlimited Blades Works

Com o sucesso do filme( o que não é novidade ) a Type-Moon anunciou que estaria produzindo junto com o estúdio Ufotable, o novo anime da série : Fate/Zero. Previsto para o ano de 2011, infelizmente não consegui descobrir pra que mês.

Fate/Zero é o spin-off da série Fate/stay night, narra os acontecimentos da quarta guerra do Graal, “A Guerra de Cálice Sagrado” que ocorreu 10 anos atrás à história do jogo(visual novel) e anime. Acaba por explicar uma série de fatos ocorridos no anime e a relação que existe entre alguns personagens.

____________________________________________________________

 Então é isso ai galerinha, como sempre eu devo ter falado demais, ainda pretendia me aprofundar um pouco mais … sabe como é né …. mas achei que este poste já dá para esclarecer bastante sobre à série Fate/Stay Night & CIA .

Para quem quiser ver o anime de Fate/Stay Night, ele está desponível para download no Sakura Anime. Link  > [HERE]

Segue Vídeo AMV do anime Fate/Stay Night, com a trilha sonara “The Kill” da banda 30 seconds to Mars( a banda é meio emo, mas o vídeo vale a pena ) :

( OBS – Para quem vai assistir o anime sugiro não ver o vídeo, já que poderá revelar algumas partes da história, a menos que você goste de spoiler )

Até Mais… 

Créditos : Animes Blade, Yamides Kai, Wikipédia, Sakura Animes, Adrenaline


Advertisements
    • George Sputnick
    • February 2nd, 2011

    Pois é neah, faço o que posso … o anime vale a pena, mas tem que gostar do estilo ^^

    • LuMoSS
    • February 2nd, 2011

    Mais um post cultural do Tio Geo… Começei a jogar Fate Stay Night, de novo, PSP é uma maravilha :D

  1. April 12th, 2011

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: